Todos os anos os carros são aprimorados com mais e mais tecnologia. São câmeras, sensores, painéis com múltiplas funções e muito mais.
Alguns até já estacionam sozinhos. Qual o limite para esse avanço tecnológico? E o que o futuro reserva para os carros? Muitos filmes se arriscaram a responder essa pergunta, como De Volta para o Futuro, Blade Runner e outros. Desenhos, como Os Jetsons, também já projetavam a expectativa para o futuro: carros voadores.
O pop.up, da Airbus, vai voar, mas também poderá andar normalmente pelas ruas.
Um ponto interessante dessa corrida tecnológica é que não são as montadoras conhecidas, como Volkswagen, Fiat, Renault, Nissan, Honda e outras, que estão pensando em carros voadores. São empresas como a Airbus, a brasileira Embraer e algumas outras espalhadas pelo mundo que saíram na frente nessa busca. Sabe o que elas têm em comum? Não começaram fabricando automóveis. Desde suas criações, elas sempre estiveram ligadas à tecnologia e novas descobertas.
Exemplo de voo do pop.up, da Airbus.
Dizem os especialistas que, em no máximo 5 anos, os primeiros testes começarão a ser realizados. São carros, se é que assim podemos chamá-los, que voam com asas como aviões, outros que parecem helicópteros, e algumas outras máquinas que visam um futuro sem trânsito, pelos céus das nossas cidades.
Tecnologia de reconhecimento facial que será usada para identificar o passageiro e suas preferências previamente definidas.
O que você acha disso? Toparia sobrevoar as ruas a bordo de um desses carros voadores? Bom, enquanto esse momento não chega, podemos tratar de um futuro muito mais fácil de ser alcançado: o seu carro novo.
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.