O carro que falha no meio do trânsito, a família que cresce e precisa de mais espaço para viajar, o ônibus que atrasa e te deixa esperando no ponto. Motivos para querer um carro novo não faltam, então a dica é dar logo o primeiro passo rumo a essa conquista.
Que o consórcio é o melhor caminho para o carro novo, o Blog da Disal já mostrou neste post. E melhor ainda é que sempre tem um ponto de venda da Rede Autorizada da Disal perto de você, sejam nas concessionárias ou em estandes em shoppings, praças, supermercados e feiras agropecuárias.
Adquirir uma cota de consórcio é simples e sem burocracia. É só escolher as condições do plano e o carro que combinam com o seu perfil de investimento, preencher a proposta com os seus dados, assinar e fazer o pagamento da primeira parcela.
Mas é só isso? O que acontece depois?
A partir da assinatura do contrato, a Disal já começa a trabalhar para sua conquista se tornar realidade. O documento é enviado para um dos seis Escritórios Regionais, que cadastram o contrato no banco de informações da Administradora. A partir desse cadastro, o consorciado já pode contar com o suporte da Central de Atendimento, por telefone ou internet.
A formação do grupo acontece em um prazo máximo de 90 dias. Depois de agrupado, o consorciado recebe em casa a correspondência com os dados de grupo, cota e senha para acessar todas as informações do seu consórcio.
Leia Mais:
> Facilite sua vida: escolha o pagamento por débito automático ou DDA
> Consórcio de seminovo: vale a pena?
Com todo esse mecanismo funcionando, a Administração de Grupos realiza as Assembleias mensais, em que o consorciado tem a chance de ser contemplado por sorteio ou lance. É possível conferir o resultado das assembleias no primeiro dia útil depois da sua realização, de duas maneiras: pela Área do Cliente do site da Disal, e no atendimento eletrônico, pelo 0800 703 0050. Lembrando que é preciso ter em mãos os dados da cota para fazer a consulta.
Depois da contemplação, quem entra em ação é a equipe de Crédito, que faz a análise de toda a documentação e, ao receber tudo corretamente e aprovar o cadastro, libera o crédito no valor da sua cota para a compra e pagamento do bem.
Aí o próximo passo é comemorar a conquista do seu carro novo!
Dica:
Se você comprou uma cota e NÃO recebeu nenhum comunicado da Disal referente ao seu grupo, entre em contato com a Central de Atendimento tendo em mãos o número da Proposta de Adesão e CPF. A Central de Atendimento é um serviço pensado para o consorciado e conta com profissionais prontos para ajudar e esclarecer qualquer dúvida.
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.