Mulheres influenciam 80% nas compras de automóveis.
Os estudam mostram que as mulheres não só estão conduzindo mais, mas como também estão comprando mais, influenciando o novo motor de vendas da indústria automotiva.
Aqui no Brasil, elas se mostram 58% interessadas em veículos novos. Além disso, entre 2010 e 2015 o número de mulheres habilitadas cresceu em 30% em algumas regiões do país.
Com base nesses índices, vem o questionamento: Sua concessionária sabe vender para elas?
As concessionárias precisam remodular o seu esquema de negócio para atrair essas consumidoras, é preciso repensar nas estratégias pois a forma e a intenção de compras delas também mudou.
Elas não querem só flores e nem acessórios rosas, elas buscam praticidade e qualidade, como mostram alguns estudos!
Elencamos algumas dicas para a sua concessionária estar preparada para esse novo público. Confira:
– As prioridades mudam
De acordo com a Jumpstart Automotive, as mulheres buscam características mais práticas, valorizam o conforto, a segurança e pesquisam mais sobre serviços de manutenção.
Ou seja, não foque em campanhas que valorizem apenas a feminilidade e o design, e sim, itens de série, revisão, motorização e financiamento.
– Saiba Negociar
Ao contrário do que o público masculino, as mulheres se concentram mais no planejamento financeiro para a compra do veículo novo.
Elas estão mais dispostas a pesquisar propostas e valores online! Por isso, é importante você saber negociar e mostrar as vantagens que ela terá ao adquirir o veículo em sua mão.
Aposte no consórcio, mostre como ele irá ajudá-la a ter essa conquista! Mostre números, dados e estimativas para atraí-las.
– Pós-Venda com qualidade
Além de fechar a venda, o publico feminino querem durabilidade e que o carro sempre esteja novo. Por isso, é importante investir em um bom pós-venda.
Assim, você fideliza o cliente e quando ela decidir trocar de automóvel, ela voltará a sua concessionária.
– As mulheres se entendem mais facilmente
Você tem vendedoras mulheres?
A participação das mulheres no mercado automotivo brasileiro é bem inferior, elas representam apenas 17% da força de trabalho de toda a indústria.
Segundo a pesquisa feita pela Jumpstart Automotive, o público feminino sente mais segurança ao comprar um veículo pelas mãos de outra mulher.
As mulheres ganharam um papel fundamental na venda de automóveis e para conseguir agradar esse novo público, é importante entender as suas necessidades, investir no atendimento e na excelência do pós-vendas.
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