A Hyundai lançou no Brasil a segunda geração do Creta, que estreia com visual completamente reformulado.
De cara completamente nova, o Hyundai Creta 2022 foi lançado no Brasil em Agosto desse ano. Além das profundas mudanças visuais, é a primeira vez que o SUV coreano recebe a opção de motor turbo. Deixando assim, mais próximo de competir com outros veículos do segmento, como o T-Cross.
Produzida em Piracicaba, a segunda geração do SUV chega com a missão de manter o bom ritmo de vendas e tentar roubar a liderança do segmento.
A nova identidade global que a marca tem adotado, está presente no modelo. Acredita-se que o grande desafio será a forma como os clientes vão aceitar o novo estilo.
Imagem: Divulgação / Hyundai Creta 2022
A montadora equipou as três versões mais básicas com o motor turbinado, enquanto a topo de linha, é a única a seguir com o antigo 2.0 aspirado.
Com personalidade forte, se distingue de qualquer concorrente. Sem dúvida a nova dianteira chama a atenção pelo novo conjunto óptico com elementos divididos. A traseira segue o mesmo conceito, com lanternas fragmentadas e grandes vincos.
A dianteira muda ligeiramente em relação às versões vendidas em outros países, em especial no acabamento. O para-choque também tem um aplique plástico, que pode ser preto ou em tom prata dependendo da versão, que tem como missão dar mais robustez ao Creta.
As laterais, trazem vincos mais arredondados que ressaltam as caixas de rodas. A linha do teto tem uma suave caída e conta com acabamentos que se prolongam até a coluna C, para dar a famosa sensação de teto flutuante.
Ficou mais refinado e sofisticado, e para isso, a marca utilizou materiais de diferentes cores, como o marrom e bege. O painel tem traços retos bem demarcados com material texturizado e que aparenta boa qualidade, mas é rígido em todas as partes. O único ponto macio que encontrará está no apoio de braço central e no apoio das portas.
Motores novo Creta
Disponível nas opções de três cilindros 1.0 TGDI tem potência de 120 cv a 6.000 rpm, com torque máximo de 17,5 kgfm sendo entregue a 1.500 rpm. Já a versão Ultimate é a única com o motor 2.0 Smartstream de 157 cv e 19,2 kgfm a 4.700 rpm, quando abastecido com gasolina. O motor aspirado se mostrou menos ágil em relação ao turbo, por conta da sua entrega de força mais tardia.
O propulsor passou por uma recalibração, ficando cerca de 8% mais econômico e ganhando apenas 1 cv de potência em comparação com a geração anterior do SUV.
O câmbio automático de seis marchas interage bem com o motor e as trocas quase não são sentidas. O ponto negativo é o alto índice de ruído, principalmente nas retomadas.
Tecnologia e conectividade
A central multimídia BlueNav tem GPS nativo e conexão com Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas por cabo, mesmo tendo carregador por indução nas versões mais caras.
Imagem: Divulgação / Hyundai Creta 2022
Ficou mais inteligente com o Bluelink, disponibilizando alertas, assistências, diagnósticos, controle de funções do veículo por voz, visão remota 360º pelo app e muito mais. Tudo para trazer comodidade, segurança e toda a proteção que você merece.
Com o mais avançado sistema de SmartSence, desenvolvido para proporcionar mais segurança, tranquilidade e uma experiência de direção sem stress. Um sistema de câmeras e sensores monitoram constantemente o ambiente para minimizar riscos reais, protegendo motorista, passageiros e pedestres.
Imagem: Divulgação / Hyundai Creta 2022
Opções do novo Creta:
A Disal te ajuda na sua conquista!
A maneira mais inteligente de conquistar o seu carro novo.
O consórcio te ajuda nessa conquista, e o melhor, você não paga juros e nem entrada. É o caminho mais economico para a compra do seu novo Hyundai Creta!