A marca de scooters trouxe a nova linha para seus modelos no país, com pequenas novidades.
A Vespa está operando no Brasil desde 2016 como importadora. Com um catálogo formado por apenas um modelo com duas opções de motorização, a empresa vem mantendo um uma atuação discreta, sem lojas físicas.
No entanto, se engana quem acha que a scooter não tem mercado. Tanto que a Vespa do Brasil anuncia a chegada da linha 2022.
Não há mudanças estéticas, até porque isso seria comprometer um dos grandes trunfos dos modelos. Afinal, o design da Vespa, embora tenha passado por um ou outro aprimoramento ao longo de sete décadas e meia, é um dos mais bem resolvidos da história.
A mudança mais significativa está no farol, que passa a ser em LED. Em termos de equipamentos, o principal incremento foi a implementação da entrada USB e o painel agora com tela digital de LCD coadjuvando o velocímetro analógico.
No mais, os modelos seguem praticamente iguais aos da linha 2021. Até mesmo o motor é idêntico ao que já era oferecido. Os modelos Club 125, Club ZX 125 e Notte 125 são impulsionados pelo propulsor monocilíndrico de 124 cm³. Com três válvulas (duas para admissão e uma de escape), esse motor rende até 11 cv (8.000 rpm) e tem torque máximo de 1,04 kgfm (6.750 rpm). A transmissão é a automática do tipo CVT.
A única motocicleta que se diferencia no motor é a Classic VXL. Esse modelo é movido pelo propulsor de 154 cm³, com 12,5 cv e 1,24 kgfm de torque. Já a transmissão é a mesma utilizada pelos demais modelos.
Modelos da Vespa 2022
- Vespa Club 125 – clique aqui e saiba mais
- Vespa Club ZX 125 – clique aqui e saiba mais
- Vespa Notte 125 – clique aqui e saiba mais
- Vespa Classic VXL 125 – clique aqui e saiba mais
A Disal te ajuda!
A maneira mais inteligente de conquistar o sua moto nova.
O consórcio te ajuda nessa conquista, e o melhor, você não paga juros e nem entrada. É o caminho mais economico para a compra do sua Vespa!