As versões automáticas da Fiat Strada já estão disponíveis nas concessionárias.
A Fiat Strada foi a primeira picape com cabine dupla. No ano de 2019, na sua segunda, se destacou outra vez com a carroceria quatro portas. Agora, já no final de 2021, pretende surpreender com outra novidade exclusiva. O modelo se torna o primeiro da categoria a ter versões com câmbio automático CVT.
Acostumada a ser pioneira no segmento graças a diversas inovações desde o seu lançamento. A picape mais amada do Brasil estará disponível na versão Volcano e na inédita Ranch. Seus acessórios inspirados na já conhecida Toro Ranch. As duas versões já estão disponíveis nas concessionárias desde segunda feira (13/12).
Como a própria marca diz, a opção “era um desejo dos consumidores”. A picape já é líder em vendas, mas a expectativa da marca é que as novas opções alavanquem em até 10% o volume de vendas da picape.
A nova Fiat Strada
A grande novidade da nova Fiat Strada, une a sofisticação com tudo o que você já ama do modelo.
A picape será oferecida em duas versões, sempre com cabine dupla. A Volcano, mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de linha Ranch, com uma estratégia ao Toro.
O modelo agregou um câmbio CVT de sete velocidades simuladas ao motor FireFly 1.3 de 107 cv de potência e 13,7 kgfm com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.
1 – Design
A Strada trás mudanças visuais apenas na versão Ranch, transformando a Volcano na “irmã mais velha” da Toro.
Assim a nova versão Ranch, garante o seu próprio estilo com detalhes exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
A versão inclui faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), grade com o Logo Script da marca no centro com a Fiat Flag à direita e o capô vincado.
Imagem: Divulgação | Novo Fiat Strada
2 – Interior
Por dentro, a Ranch tem painel com uma pintura em dois tons, com elementos marrons. A exemplo da Toro, ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.
O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. Há badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas. A pequena tela LCD customizável no painel apresenta boas-vindas sempre que o carro é ligado.
Imagem: Divulgação | Interior novo Fiat Strada
3 – Direção
A transmissão CVT é a mesma utilizado no Fiat Pulse. Trazendo a simulação de 7 marchas, borboletas no volante, além dos três modos de condução: Automático, Manual e Sport.
No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige. Além de, apresentar a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
O modo manual, permite a troca das sete marchas de maneira sequencial, por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
Já o modo Sport tem uma série de ajustes que tornam o veículo ainda mais forte. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.
Para quem pensou que o câmbio poderia ser mais sensível por conta da proposta mais rústica de uma picape, a Fiat revela que o óleo do câmbio automático foi projetado para ter durabilidade para toda a vida. A montadora garante que não há previsão de trocar o fluido da transmissão ao longo de toda a vida útil.
4 – Motor
Para atender a nova legislação de emissões do PL7, o motor 1.3 Firefly Flex teve uma ligeira perda de torque e potência. Rende 107 cv e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol ou 98 cv e 13,2 kgfm se o tanque estiver com gasolina.
Segundo dados de fábrica, a nova Strada automática é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12 segundos (com etanol). Tempo esse 0,8 segundos inferiores do que a atual Strada manual de 109 cv. A velocidade máxima com o mesmo combustível é de 165 km/h.
As mudanças apresentadas também devem afetar a versão manual, para ficar dentro da nova legislação.
5 – Dimensões
Em termos de dimensões, a Nova Strada 2022 CVT Automática mede 4,480 m de comprimento. A largura é de 1,78 metros. E a altura de 1,57 metros. A distância entre-eixos é de 2,73 metros. A altura livre do solo é de 19,6 cm.
A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 kg. A tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 kg. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação dos mais diferentes tipos de carga.
6 – Equipamentos
A nova Strada mantém o pacote de equipamentos de suas versões anteriores. Como controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder) e controle de tração avançado E-Locker (TC+), que faz ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.
A lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.
O carro também apresenta sistema multimídia de 7”, com Android Auto e Apple Carplay sem cabos; Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio; e um segundo conector USB, que permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular.
Além de tudo isso, alguns itens de série exclusivos.
Imagem: Divulgação | Novo Fiat Strada
7 – Versões e preços
Strada Volcano 1.3 CVT 2022 – a partir de R$ 111.990
Principais equipamentos de série: faróis em LED, quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampa, bancos em couro e tecido, volante multifuncional em couro e com borboletas, central multimídia de 7 polegadas com espelhamento sem fio, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, rodas de liga leve de 15 polegadas, pneus de uso misto, carregador de celular por indução e apoio de braço.
Strada Ranch 1.3 CVT 2022 – a partir de R$ 116.990
Principais equipamentos de série: todos itens da Volcano CVT + rodas de 15 polegadas com desenho exclusivo, estribos laterais, para-barros, capota marítima personalizada, acabamento interno exclusivo e retrovisores na cor preto brilhante.
Planeje a compra do seu!
Vale lembrar que a nova Fiat Strada já iniciou venda no Brasil. Por isso você já deve se programar e planejar a sua conquista.
Você já conhece o sistema de consórcio?
Se compararmos as outras modalidades de crédito do mercado, consórcio possui as parcelas mais baratas, sem juros e entrada.
Trata-se de um grupo de pessoas que se unem com um objetivo em comum, ou seja, se uniram para a compra de um bem. Para facilitar o entendimento, de forma resumida, um consórcio é um tipo de compra coletiva em que vários interessados se unem com o objetivo de adquirir um bem, como um carro ou moto.
Todos os participantes pagam parcelas mensais e, todos os meses, um ou mais deles são contemplados e tem acesso à carta de crédito por meio de um sorteio ou de lance.
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.