Ao longo dos anos, muitos carros clássicos fizeram parte da vida de milhões de brasileiros. Em comemoração ao dia do automóvel, vamos te mostrar modelos que vão deixar saudades em muitos motoristas.
Mesmo não sendo mais fabricados, esses modelos seguem sendo objetos de desejo de uma geração apaixonada por clássicos.
Volkswagen Fusca
A paixão nacional, o Fusca original teve uma vida longa aqui no Brasil. O único lugar do mundo que fabricou o Fusca por mais tempo que o Brasil foi o México, que só encerrou sua produção do “Vocho” em 2003.
Por aqui, a produção do Fusca pela Volkswagen foi de 1957 até 1986, e retomada entre 1993 e 1996. Um ícone brasileiro nos anos 70.
Cadillac Series 62
O Cadillac Series 62 foi usado para apresentar o Cadillac Coupe de Ville e o Cadillac Eldorado, que começaram como pacotes de aparência especial que foram posteriormente colocados em produção.
Volkswagen Kombi
Nossa amada Kombi começou a ser produzida no Brasil no dia 2 de setembro de 1957, com 50% de nacionalização de peças. A última Kombi foi produzida às 22h do dia 18 de dezembro de 2013 encerrando uma das maiores gerações do automobilismo.
No dia 2 de Setembro é comemorado o dia Nacional da Kombi.
Chevrolet Opala
O primeiro veículo de passeio fabricado pela General Motors do Brasil no país, produzido de 1968 a 1992. Em um curto período de vendas já caiu nas graças do público, tornando-se um modelo consagrado no mercado brasileiro.
Você sabia que o Opala teve diversos usos, desde veículo particular até viatura de polícia? Isso mesmo a Polícia Militar utilizou o Opala como viatura no final dos anos 80.
Volkswagen Brasília
Lançada em 1973, a Volkswagen Brasília é fruto de um tempo em que a marca tinha completa liberdade para desenvolver produtos. A proposta do modelo era a de ser um substituto do Fusca, combinando a carroceria hatch com a tradicional mecânica a ar.
Bem aceito no mercado, foi produzido no Brasil e no México e parou de ser produzido em 1982, para evitar a concorrência interna com os modelos da nova família Gol.
Chevrolet Monza
O Chevrolet Monza foi fabricado no Brasil a partir de 1982. Durante três anos consecutivos, 1984, 1985 e 1986, foi o carro mais vendido no país. Foi eleito o Carro do Ano de 1983, 1987 e 1988. Sua produção foi encerrada em 1996.
Gol GTi
A Estrela do salão do automóvel de 1988, o Gol GTi foi o primeiro automóvel no Brasil a ter injeção eletrônica.
Sua primeira edição teve uma produção limitada, em cor única: Azul Mônaco, perolada. O esportivo da Volkswagen tinha detalhes em preto fosco e aerofólio na cor da carroceria.
Volkswagen Passat
O Passat original foi lançado em 1973 como modelo 74, O Passat sempre foi um dos modelos mais importantes da Volkswagen, situando-se no mercado de sedans médios, o modelo é fabricado até os dias de hoje.
Ford Maverick
O Maverick foi fabricado no Brasil entre 1973 e 1979, em versões exclusivas com motores 4, 6 e 8 cilindros. O modelo é um dos mais desejados no mercado de clássicos do Brasil e foi um dos modelos que mais valorizaram.
Chevrolet Chevette
O Chevette foi lançado no ano de 1973 no Brasil, lançado inicialmente como um sedan duas portas mantendo como sua principal característica, mas posteriormente também foram oferecidos modelos com 4 portas e versões em hatchback.
Sua paixão por veículos ainda não começou? A Disal Consórcio te ajuda!
Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.
Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar o seu carro ou moto, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.
Você escolhe se prefere carro ou moto e o valor da sua parcela, ou seja, você decide tudo.
Não perca mais tempo e comece a planejar essa conquista!