Disal Consórcio

Menu

O líder entre SUVs compactos encara a versão topo de linha da Hyundai.

Os dois modelos terminaram o ano de 2021 no topo da tabela de SUVs compactos mais vendidos do Brasil. O Jeep Renegade fechou o ano como líder do mercado que mais cresce e que hoje já responde por quase 50% das vendas de carros de passeio no Brasil.

Do outro lado está um dos SUVs compactos que se tornou um dos queridinhos do mercado, o Hyundai Creta. O modelo teve uma série de mudanças e melhorias, incluindo um polêmico visual que parece não estar afetando suas vendas no fim das contas.

Vamos fazer um comparativo desses dois SUVs compactos, nas suas versões topo de linha, para saber quem oferece mais ao seu motorista.

Ficha técnica

Jeep Renegade Série S

Jeep Renegade Série S
Imagem: Divulgação | Jeep Renegade Série S

 

Motor: 1.3, 4 cilindros, 16V, turboflex
Câmbio: Automático, 9 marchas
Potência: 185 cv / 180 cv a 5.750 rpm
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm
0 a 100 km/h: 9,5 s (etanol) / 9,8 (gasolina)
Velocidade máxima: 202 km/h (etanol) / 200 km/h (gasolina)
Dimensões: comprimento, 4,26 m; largura, 1,80 m; altura, 1,70 m; entre-eixos, 2,57 m
Peso: 1.608 kg
Porta-malas: 385 litros
Tanque: 55 litros

Hyundai Creta Ultimate

Hyundai Creta Ultimate
Imagem: Divulgação | Hyundai Creta Ultimate

 

Motor: 2.0, 4 cilindros, 16V, flex
Câmbio: Automático, 6 marchas
Potência: 167 cv / 157,3 cv a 6.200 rpm
Torque: 20,6 kgfm / 19,2 a 4.700 rpm
0 a 100 km/h: 9,3 s
Velocidade máxima: 190 km/h
Dimensões: comprimento, 4,30 m; largura, 1,79 m; altura, 1,62 m; entre-eixos, 2,61 m
Peso: 1.300 kg
Porta-malas: 422 litros
Tanque: 50 litros

Visual

Jeep Renegade Série S
Imagem: Divulgação | Jeep Renegade Série S

 

O Jeep Renegade agrada uma fatia de público maior.

O Renegade trouxe para o modelo 2022, para-choques e faróis novos, mas mantendo suas linhas já conhecidas. Por dentro, o visual trás aquela jovialidade que se encontra no lado de fora, com detalhes que trazem um ar de aventura e a vida do off road. Muitos acessórios são em plástico, mas a marca consegue esconder isso com diferentes texturas, por exemplo, e faz parecer que o painel é emborrachado, mas não é.

Já o Hyundai Creta, tem um visual bastante polêmico, mas que caiu no gosto do público. A boa aceitação na primeira geração deve ajudar nas vendas dos seus próximos modelos. Por outro lado, a parte interna do Hyundai Creta é mais conservadora, e essa versão passa um aspecto de requinte com couro nos bancos. O modelo melhorou muito internamente, mesmo apostando muito em plástico.

O Creta agrada bastante, mas o Renegade continua no gosto do público no que diz respeito às linhas de design geral.

Equipamentos

Hyundai Creta Ultimate
Imagem: Divulgação | Hyundai Creta Ultimate

 

Os dois modelos são bem equipados, mas o Creta aposta no lugar certo.

O Renegade tem uma lista de equipamentos bem completa na sua versão de topo. Com sete airbags contra seis do Creta, os dois modelos têm controles de tração e estabilidade, assim como frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal.

O pacote ADAS é mais completo no Creta do que no Renegade. Nos dois, possuem farol alto adaptativo, detector de fadiga, leitor de faixa com correção no volante, mas apenas o Creta oferece controle de velocidade adaptativo.
Os dois SUVs compactos apostam em painel virtual com diferentes informações. Chave presencial e partida por botão também surge em ambos.

App Disal+ Clientes

A central multimídia do Creta é maior, com 10,25 polegadas, contra 8,4″ do Renegade. O Jeep, porém, traz a seu favor a capacidade integração a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, enquanto no Creta só por meio da entrada USB.

A favor do Creta também está o teto solar panorâmico de série. O Hyundai ainda traz sistema de câmera 360º e rebatimento elétrico dos espelhos externos, o que o Renegade não oferece.

O Renegade tem a seu favor o assistente de estacionamento semiautônomo, que encontra e coloca o carro sozinho na vaga. O retrovisor interno eletrocrômico, controle de velocidade de descida, usado para o fora de estrada e alerta de tráfego traseiro cruzado.

Espaço interno

Hyundai Creta Ultimate
Imagem: Divulgação | Interior do Hyundai Creta Ultimate

 

O Hyundai possui mais espaço interno e um porta-malas maior.

O espaço interno é bem diferente nos dois SUVs compactos. O Jeep é menor e mais apertado. Seu porta-malas tem 385 litros. Passageiros que vão atrás não tem uma boa folga para as pernas, principalmente se quem estiver sentado na frente for uma pessoa alta. O quinto passageiro vai apertado no banco traseiro, tanto no espaço para as pernas quanto para os ombros.

Já no Hyundai Creta, o aspecto é de um SUV com espaço extra. Com 4 cm a mais de entre eixos, ele oferece um porta-malas de 422 litros. Os bancos dianteiros do Creta abraçam melhor os ocupantes do que os do Renegade.
O Hyundai Creta oferece espaço maior por ser um pouco mais espaçoso, passa a ideia de uma ergonomia a bordo melhor do que a do Renegade.

Motor

Motor Jeep Renegade Série S
Imagem: Divulgação | Motor Jeep Renegade Série S

 

Renegade turbo leva o estilo esportivo a sério.

Essa é uma categoria onde não resta dúvidas sobre a soberania do Renegade, com seu novo motor 1.3 turbo contra o 2.0 do Creta. São 185 cv e 27,5 mkgf entregues pelo motor do Jeep vs. 167 cv e 20,6 mkgf do propulsor do Hyundai.

O Renegade ganhou muita força, basta o motorista pisar um pouquinho a mais que ele responde com muita força para empurrar seus 1.608 kg. Retomadas e ultrapassagens são fáceis e o câmbio automático de nove marchas está perfeitamente escalonado com o novo motor.

Consumo

Renegade

Cidade:
9,1 km/l (gasolina)
6,3 km/l (etanol)
Estrada:
10,8 km/l (gasolina)
7,6 km/l (etanol)

Creta

Cidade:
10,9 km/l (gasolina)
7,7 km/l (etanol)
Estrada:
12,4 km/l (gasolina)
8,7 km/l (etanol)

Quem ganha essa disputa?

Hyundai-Creta-2022
Imagem: Divulgação | Hyundai Creta

 

Creta não é tão emocionante quanto um esportivo, mas possui qualidades para atender os compradores de SUVs compactos.

No geral, o Creta tem mais a oferecer, principalmente quando o assunto é equipamentos e custo-benefício. Para o comprador que exige qualidade pelo preço pago, o nosso grande vencedor é o Creta.

Claro que o modelo tem defeitos e com não agrada os compradores mais jovens.

O Jeep traz um ar de juventude para quem está atrás do volante com essa pegada mais esportiva. Mesmo que, quem estiver atrás de modelos esportivos, não deveria procurar por SUVs compactos.

Ainda não conquistou seu SUV compacto? A Disal te ajuda!

Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar um de seus SUVs compactos favoritos, com praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Você escolhe o valor da carta de crédito para a compra de um dos seus SUVs compactos favoritos.

Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio