Disal Consórcio

Menu

Sabemos que jogos de pneus são caros, principalmente quando o assunto é caminhão. E o preço de um pneu recapado pode ser 50% menor que de um novo.

Pneu recapado pode ser uma boa opção para seu caminhão e seu bolso

O pneu é o segundo com maior custo na composição de um caminhão. Em primeiro lugar temos o diesel, tanto de um único veículo quanto de uma frota. Por isso, uma das formas mais comuns tentar reduzir os gastos e ampliar a durabilidade do pneu é a recapagem.

Além disso, a durabilidade de um pneu recapado pode ser muito próxima a de pneus novos. Mas é claro, para que isso aconteça é necessário ter alguns cuidados. Acima de tudo é de extrema importância que o serviço seja feito sempre por empresas especializadas. Dessa forma você garante a redução de custos sem comprometer sua segurança.

Pneu recapado pode ser uma boa opção para seu caminhão e seu bolso

Diferenças entre pneu recapado, recauchutado e remoldado

Além disso, existem alguns tipos e diferenças importantes entre as opções mais baratas nesse mercado.

Pneu recapado

É o mais seguro e eficiente dos três. Isso porque a carcaça do pneu recebe uma nova banda de rodagem vulcanizada em um desenho pré-moldado. Além disso, há uma menor fadiga da carcaça por conta de seu processo, em que as temperaturas ficam abaixo de 120°C.

Pneu recapado pode ser uma boa opção para seu caminhão e seu bolso
Imagem: Divulgação | Pneu recapado

Pneu recauchutado

Já o pneu recauchutado, tem parte da sua banda de rodagem velha retirada e é feita a aplicação de uma nova borracha em cima. Contudo, esse material não é vulcanizado. Sua carcaça recebe um molde, e é exposta a temperaturas de até 175°C. Correndo o risco de fadiga do material.

Pneu remoldado

Por fim, temos o pneu remoldado, seu processo é parecido com o do recauchutado. Mas toda sua banda de rodagem e laterais são retiradas e recebem uma nova borracha e é levado ao molde. O molde é levado a temperaturas de até 175°C, correndo o risco de fadiga do material.

Pneu recapado pode ser uma boa opção para seu caminhão e seu bolso
Imagem: Divulgação | Remoldado x Recauchutado

Como aumentar a vida útil do pneu

De antemão, é possível aumentar a vida útil do pneu recapado quanto do novo. Para que isso seja possível, basta tomar cuidados e atitudes simples. Além disso, as dicas valem para veículos de passeio e comerciais, como por exemplo, caminhões e ônibus.

– Faça regularmente o alinhamento de direção e o balanceamento das rodas.
– Mantenha sempre a calibragem adequada, seguindo a recomendação da fabricante.
– A calibragem deve ser verificada, em média, a cada 4.800 km.
– Não deixe a pressão estiver acima do ideal, caso aconteça o pneu sofrerá desgaste excessivo do centro da banda de rodagem.
– Não deixe seu pneu murcho, além do desgaste irregular, haverá aumento no consumo de combustível.
– A aferição e a calibragem só devem ser feitas com os pneus frios.

Pneu recapado pode ser uma boa opção para seu caminhão e seu bolso

Quer trocar seu caminhão? A Disal te ajuda!

Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.

Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.

Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio