Disal Consórcio

Menu

Os caminhões off-road têm ganhado cada vez mais espaço no Brasil, superando os carros off-road em popularidade. Com mecânica preparada, robustez e ângulos de ataque maiores, esses veículos adaptados para uso off-road atendem às necessidades de diversos setores do mercado. As fabricantes de caminhões reconhecem a necessidade de produzir modelos mais potentes e resistentes para o mercado brasileiro em comparação com os vendidos na Europa. No entanto, há atividades que exigem ainda mais preparo dos veículos para evitar danos.

Imagem: Divulgação | Volkswagen Delivery 11.180 4x4
Imagem: Divulgação | Volkswagen Delivery 11.180 4×4

Os caminhões off-road com proposta aventureira estão ganhando espaço no mercado, enquanto os veículos off-road estão perdendo terreno. As fabricantes de caminhões estão atentas a essa tendência e já oferecem soluções prontas para atender à demanda. A Mercedes-Benz, por exemplo, lançou o extrapesado Actros 2653 6×4, equipado com motor de 530 cv e o novo “Pacote Robustez”. Esse pacote combina a cabine do Actros, um cavalo mecânico para uso rodoviário, com para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel do Arocs, um caminhão voltado para mineração e construção pesada, oferecendo uma solução completa para quem busca um caminhão off-road com visual aventureiro.

Imagem: Divulgação | Mercedes Arocs 6×4
Imagem: Divulgação | Mercedes Arocs 6×4

Qual a necessidade de ter um Caminhões off-road?

Caminhões adaptados para terrenos não pavimentados atendem demanda de transporte de grãos e madeira. Os segmentos de transporte de grãos e madeira enfrentavam o desafio de encontrar um caminhão eficiente para longas viagens e que pudesse acessar áreas não pavimentadas, como a floresta ou áreas de plantio. Muitos caminhões saíam desses terrenos com danos na dianteira. Para solucionar esse problema, a Mercedes-Benz do Brasil oferece serviços de customização de veículos de série em seu Custom Tailored Center (CTC). O CTC atende pedidos de modificações ou adaptações nos caminhões, tornando-os mais adequados para terrenos não pavimentados. Além disso, os caminhões podem receber um kit para transformá-los em um modelo convencional, facilitando sua revenda.

Imagem: Divulgação | Mercedes-Benz Actros 2653 6×4
Imagem: Divulgação | Mercedes-Benz Actros 2653 6×4

Caminhões off-road se destacam no transporte de cargas pesadas.

O Arocs 3351, que já possui uma versão 8×4, agora conta com uma nova versão 6×4, equipada com um motor de 510 cv. Essa nova versão é ideal para ser utilizada como cavalo mecânico no transporte de cana-de-açúcar e madeira, sendo o substituto natural do Axor. Já o DAF XF Off-Road também tem uma proposta semelhante e está sendo lançado na Agrishow. Esse caminhão é especialmente projetado para o escoamento das safras de cana-de-açúcar e, com o motor PACCAR MX-13 de 530 cv e 265 kgfm, pode tracionar uma composição legal de 91 toneladas para 11 eixos. No entanto, sua capacidade é para até 125 toneladas.

Imagem: Divulgação | DAF XF
Imagem: Divulgação | DAF XF

Volkswagen apresenta novos caminhões Constellation Off-Road na Agrishow 2023

A Volkswagen está apresentando na Agrishow 2023 os novos modelos de caminhões Constellation Off-Road 33.480 e 32.380, voltados para o transporte de cargas em vias não pavimentadas. Ambos possuem tração 6×4, transmissão automatizada de série, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado e revestimento em couro sintético.

Imagem: Divulgação | Volkswagen Constellation 33.480 6×4
Imagem: Divulgação | Volkswagen Constellation 33.480 6×4

Além disso, o XF Off-road da DAF é uma opção similar, oferecido na versão 6×4 com redução nos eixos de tração e diversas opções de relação de diferencial. Possui assistente de partida em rampa e admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível.

Imagem: Divulgação | DAF XF Off-Road
Imagem: Divulgação | DAF XF Off-Road

Além disso, a Volkswagen também apresenta uma opção de caminhão menor e robusto, o Delivery 11-180 4×4. Com motor turbodiesel de quatro cilindros e 180 cv, é o único caminhão médio do Brasil com tração 4×4 reduzida. Com maiores ângulos de entrada e saída e bloqueio entre os eixos, o modelo oferece eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência. Os visitantes da feira também podem testá-lo na pista off-road da VW, que foi montada para a prova da Amarok. No entanto, o preço do caminhão é de R$ 498.000.

Imagem: Divulgação | Volkswagen Delivery 11-180 4×4
Imagem: Divulgação | Volkswagen Delivery 11.180 4×4

Conquiste o seu caminhão com a ajuda da Disal Consórcio!

Em primeiro lugar, a Disal Consórcio possui mais de três décadas de atuação, e já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil. Nossa rede de Autorizadas é formada por mais de 450 pontos de vendas.

Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar seu caminhão com praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.

Posteriormente, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

Em outras palavras, você escolhe o valor da carta de crédito para a compra do seu caminhão.

Portanto não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!

simule_agora_2022

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio