Dizem que brasileiro adora fila, mas não é bem assim: é apenas parte do cotidiano.
Tem as filas para o caixa nas lojas em liquidação, mas não sem antes passar na fila dos provadores. Tem até fila nas chamadas telefônicas, principalmente quando é para reclamar de algum serviço ou cancelar. Elas estão em todos os lugares, atrasando a sua rotina. Mas, será que é possível acreditar que exista uma fila que você vai querer entrar? Tudo isso vai depender da vontade de ter o novo lançamento da Honda, o HR-V.
Ele pode ser visto circulando por aí e conquistando corações. É uma mistura bem-sucedida de SUV com carro esportivo, com qualidade japonesa e preço de produto nacional. Irmão mais novo do CR-V, o HR-V compete com os outros carros do segmento de utilitários esportivos compactos, porém com tração de carros urbanos. Portanto, se a sua intenção for rodar pelas estradas de terra, é bom repensar. Mas se for mesmo isso que você procura, é só escolher qual o seu modelo preferido.
HR-V LX com transmissão manual
O HR-V tem quatro opções para você escolher na hora da compra. Independente da sua escolha, alguns itens são básicos, como ar-condicionado, direção, travas, vidros e retrovisores elétricos, sistema de som e conexão bluetooth com possibilidade de atender chamada pelo volante.
Todas as versões também oferecem controle de estabilidade (para evitar derrapagens e capotamentos quando houver uma mudança de sentido brusco), com o freio eletrônico de estacionamento que dá segurança ao perceber o carro desligado ou a não aceleração do veículo, além de assistente de partidas em rampas e sistema de configuração de bancos, para você ficar bem confortável no trânsito.
O que as versões também têm em comum é o motor 1.8 flex com até 140cv de potência e tração dianteira.
O modelo LX é o mais básico, mas isso não quer dizer que não pode te completar. Esse carrão vem com airbag duplo, freios, cinto traseiro de três pontas (o ideal para acomodar a cadeirinha de criança SEMPRE), computador de bordo, e ajuste de altura e profundidade do volante. Dá pra falar em “básico”?
HR-V LX com câmbio CVT
A partir de agora, tudo só melhora. Se a versão anterior já tem motivos de sobra para encorajar você a entrar na fila de compradores, essa instiga ainda mais ao oferecer um câmbio que simula sete velocidades de mudanças imperceptíveis e que melhora o aproveitamento do torque do motor. Não bastando isso, ainda promete uma economia de combustível de 10% em relação ao câmbio manual e de 8% em relação ao automático.
As rodas também são diferentes: a do LX manual é de 17 polegadas em aço enquanto a da versão com CVT mede as mesmas 17 polegadas, só que em liga leve, ou seja, para fazer o seu vizinho roer as unhas de inveja.
HR-V EX com câmbio CVT
Ainda está faltando algo para você? Então essa versão trouxe mais itens para realmente fazer você esperar nessa fila como se fosse pra comprar o ingresso de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio.
O HR-V EX tem sistema de som com visor de LCD de 5 polegadas, faróis de neblina, câmeras de ré, volante multifuncional e retrovisores elétricos com repetidores de seta pra ninguém falar que não viu que você ia virar.
HR-V EXL com câmbio CVT
Impossível pedir mais? Não só possível, como um direito seu e do seu bom gosto e conforto. O modelo EXL, mais luxuoso de todos, vem com airbags laterais, central multimídia com visor LCD touchscreen de sete polegadas, volante multifuncional com acabamento em couro, retrovisores com rebatimento elétrico (para dobrarem automaticamente quando as travas forem acionadas) e função tilt down (que o ajusta automaticamente ao engatar a ré).
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