Disal Consórcio

Menu

A evolução do marketing Digital, esteja a frente dos seus concorrentes!

Quando falamos em marketing digital só conseguimos pensar em evolução! É uma área que está em constante mudanças. Além do lançamento de novas ferramentas e canais digitais, o comportamento dos consumidores impactam na mudança do mercado.

As compras online são uma prova dessa mudança no mercado por conta do comportamento dos consumidores, em 2020 elas se popularizam devido ao avanço do COVID-19, exigindo que as empresas acelerassem as transformações digitais para não ficarem para trás.

Pensando nisso, separamos quais serão as tendências do marketing digital para revenda de veículos de 2021. Assim, você se prepara para sair na frente dos seus concorrentes e alavancar suas vendas!

Marketing Interativo

Por conta do isolamento social em 2020, a interatividade se manteve em alta!

Mas o que seria essa interatividade e onde ela acontece? Simples, é o retorno do cliente final com a sua marca, seja com um comentário em uma postagem, uma conversa no whatsapp ou o retorno de um stories de perguntas.

Para isso, invista em e-books, quizzes, enquetes, infográficos e vídeos interativos para promover maior envolvimento com o seu público-alvo, as redes sociais são fundamentais para essa divulgação.

Além disso, quando falamos em marketing interativo, também nos referimos a possibilidade do contato com a sua revenda. Por isso, mantenha sempre os pontos de contato atualizados e sempre visíveis em seu site. Se você ainda não tem o WhatsApp Bussines, crie agora a sua conta!

  • TikTok e Reels

Com certeza você já deve ter assistido algum vídeo curto e engraçado, certo? E estão cada vez mais presentes, desde o Instagram até um vídeo compartilhado no grupo do WhatsApp.

E é por isso que o tiktok e o reels estão se tornando a febre do momento e entraram como uma das principais tendencias para o marketing digital de 2021.

Para quem não conhece, o tiktok é uma plataforma para vídeos curtos e fornece vários efeitos e até mesmo áudio para dublagem! Por ser intuitiva e engraçada, a plataforma viralizou e a tendencia é que ela aumente o número de usuários cada vez mais.

Já o Reels fica “dentro” do Instagram e possui as mesmas características do tiktok!

  • Transmissões ao Vivo

Vai me falar que você não assistiu nenhuma “live” em 2020? Segundo informações do portal metrópoles, o tempo de visualização em lives aumentos 100% entre Julho de 2019 e Julho de 2020.

Para esse ano, uma tendencia dentro desse nicho é a streaming shopping, que nada mais é do que lives focadas na venda de produtos. Durante o ao vivo, os consumidores poderão comentar e ver promoções em tempo real.

É claro que o consumo de um bem, como um carro ou moto, não vai acontecer em 10 minutos de uma transmissão ao vivo, mas que tal realizar para mostrar os novos modelos que chegaram na sua loja? Ou mostrar os detalhes de um veículo para atrair o consumidor?

Marketing de Conteúdo

Não poderia não ser tendência, visto que, ele já vem sendo há muitos anos, o marketing de conteúdo!

O mais importante aqui é não ficar preso apenas a parte comercial, por exemplo, ficar postando só foto de carro com valor pode afastar seus seguidores.

Precisamos intercalar conteúdo informativo e conteúdo comercial!

Separe as principais dúvidas dos seus clientes que surgem no dia a dia e transforme em publicações, outra dica legal é criar um e-mail marketing com os principais cuidados na hora de higienizar o veículo.

Para você não se confundir e repetir conteúdos, faça um cronograma para ir se guiando, sinalize os dias da semana e o que será publicado em cada dia.

Aproveite essas dicas e faça suas vendas crescerem nas redes sociais, use elas a seu favor e veja a diferença que você terá no final do mês!

 

Faça sua simulação

Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!

Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.

QUEM FAZ, CONQUISTA.

Conquiste seu carro 0Km ou Seminovo com o Consórcio.

Simular Consórcio