A Chevrolet Montana 2023 chega mais bonita, com bom espaço e capricho nos seus acabamentos.
A Montana 2023 chega à sua terceira geração, junto com sua terceira identidade. O modelo nasceu em 2003 como uma de pequeno porte, derivada do Corsa. Em 2010, o modelo trocou de família e passou a ser uma versão com caçamba do Agile, já retirado de linha. E finalmente, em 2023, o modelo surge irreconhecível, buscando novos desafios, e prometendo incomodar seus rivais.
O modelo chega para fazer parte da linha Onix, mas chega muito parecida como uma picape da Tracker. O modelo cresceu bastante com relação as suas versões passadas. A Chevrolet Montana 2023 tem o comprimento de 4,72m. Isso faz dela maior do que sua rival Fiat Strada, com 4,48m, mas menor que a Toro, que possui 4,95m.
Suas medidas são intermediárias de proposito. A nova Montana 2023 chega querendo roubar vendas das versões mais caras da Strada e das mais baratas da Toro. A Montana 2023 chega por R$134.490 nas versões de topo LTZ e R$140.490 na Premier.
Com certeza, suas versões inferiores à LTZ chegarão abaixo dos R$130.000, lugar ocupado pelas Strada mais caras (Volcano e Ranch). Já as versões topo de linha da caminhonete Chevrolet, se encontra a Toro de entrada. A Montana 2023 encontrou uma oportunidade de brigar em dois segmentos diferentes.
Motor da Chevrolet Montana 2023
Mesmo brigando em dois segmentos diferentes, a Montana vai chegar com apenas uma opção de motor, 1.2 turbo com 133cv e 21,4kgfm, já é utilizado na Tracker, sempre na opção de tração 4×2.
Sua mudança será o câmbio, com opção de manual ou automático, mas sempre de seis marchas. Suas versões já disponíveis possuem apenas a opção automática, a opção manual chega depois e mais em conta.
De acordo com a montadora o consumo será um dos grandes destaques do modelo. A Chevrolet Montana 2023 promete 11,1km/l na cidade e 13,3km/l na estrada, abastecida a gasolina.
Visual da Chevrolet Montana 2023
Além de se tornar um rival direto, as soluções atualização de seu visual foram as mesmas da Toro. Com leds superiores e faróis logo abaixo, estes que variam entre halógenos e leds. Alguns modelos GM já possuem esta identidade, como a picape elétrica Silverado e o SUV Groove.
A Montana 2023, investiu em um visual limpo, sem vincos marcantes e sem uma de suas principais características, o degrau de acesso à caçamba. Todas as versões receberam rodas de 17 polegadas. Sua traseira passa uma personalidade mais robusta, uma faixa preta foi adicionada, interligando suas lanternas.
Sem degrau de acesso à caçamba, e agora? O acesso à caçamba da Chevrolet Montana 2023 é fácil e tranquilo. Seu o para-choque traseiro é pouco pronunciado e a tampa tem sistema de alívio de peso. São 874l no compartimento, volume consideravelmente alto para uma picape desse tamanho. A montado também oferece acessórios que otimizam o espaço para objetos do cotidiano, como divisórias, prateleiras e ganchos. A montadora também garante um trabalho de reforço na vedação da caçamba para a proteção da carga contra entradas de água. Ainda não temos a confirmação sobre a capacidade de carga, mas o foco não é carregar grandes pesos. Especialistas apontam uma capacidade próxima à da Strada, por volta dos 600kg.
Interior da Chevrolet Montana 2023
A Chevrolet Montana 2023 promete mais conforto e espaço para as, mesmo que por uma margem milimétrica, seu espaço interno é maior que a Toro. Outras duas vantagens são, seu assoalho mais baixo, que evita com que os joelhos fiquei muito acima da linha do quadril, e a inclinação do banco traseiro, um pouquinho mais inclinado que os de seus rivais. Os dois pontos resultam em mais conforto. Mas esse “espaço a mais” vem com um porém. A penas duas pessoas vão confortáveis no banco traseiro, o túnel central é alto e o console invade o espaço das pernas do passageiro do meio.
Seus bancos dianteiros são os mesmos do Tracker e comandos herdados do Onix, como os do ar-condicionado. Seus acabamentos receberam um material de toque emborrachado, mas bem rígido. Podemos dizer que seu interior demonstrou muito cuidado e até um certo refinamento em materiais e construção.
A Montana 2023 chega com o painel da Tracker RS chinêsa, mas sua tela de 8 polegadas é pequena e deixa uma grande quantidade de plástico ao seu redor. Dá a impressão de que o conjunto continue com um quadro de instrumentos digital, mas não. Destoando de todo o resto, se encontra o conhecido quadro do Onix, com mostradores analógicos.
Equipamentos da Chevrolet Montana 2023
A Chevrolet Montana 2023 chega com ar digital (de uma zona), seis airbags, faróis full-led com regulagem de altura, ESP, alerta de frenagem de emergência, alerta de pontos cegos, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, wi-fi, piloto automático e sistema de som com subwoofer JBL.
A Disal vai te ajudar na conquista do seu!
Preços ainda são desconhecidos, mas independente de quando será lançado, você já pode começar a se programar, a Disal Consórcio te ajuda nessa conquista.
Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.
Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar sua Chevrolet Montana 2023, com a praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.
Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!