Entenda as Diferenças e Vantagens do Consórcio.
A modalidade mais inteligente para o autofinanciamento de carro, o consórcio, vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros, mesmo diante da Pandemia. O consórcio, tem sido um grande aliado para que as pessoas consigam realizar seus sonhos pessoais e até mesmo profissionais.
Mas o consórcio pode ser considerado um investimento? Bem, isso depende muito de cada caso. Por isso, separamos esse conteúdo para que você possa entender mais.
O que é Investimento?
Para iniciarmos o assunto, precisamos primeiro entender o que é um investimento! De acordo com o Banco do Brasil, “investimento é a aplicação de recursos que poupamos, com a expectativa de obtermos remuneração por essa aplicação”.
Ou seja, quando uma empresa adquire um ativo, como *carro ou *moto, ela está fazendo um investimento, pois esses ativos irão gerar renda.
O que é Consórcio?
O consórcio é a aquisição de um bem em comum facilitado. Este bem, pode trazer ao consorciados benefícios, pois poderá ser o seu meio de ganhar renda e ou até mesmo objeto de trabalho.
Por exemplo, no caso de pessoas físicas, o bem adquirido pode gerar renda por ser um instrumento de trabalho, como motoboy ou motorista de aplicativo.
Portanto, dependendo do objetivo do consorciado, o investimento tem finalidades semelhantes ao do consórcio.
Consórcio Disal
A Disal Consórcio está há mais de 30 anos no mercado e já registrou mais de 1 milhão de cotas comercializadas neste período. Escolha de planos para carros, motos e caminhões que cabem em qualquer orçamento e até mesmo com parcelas reduzidas antes da contemplação. Faça uma simulação e comprove!
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.