Se a crise da água no Brasil preocupava em 2014, com as altas temperaturas de janeiro e a média mensal de chuvas abaixo do esperado, economizar água é a ordem do dia. Lavar o carro todo fim de semana, então, nem pensar.
Mas há uma alternativa para os apaixonados por carro que não aguentam ver a sujeira por muito tempo. A lavagem a seco, que antes não era muito usada pelo alto custo, agora vem conquistando cada vez mais espaço.
Para quem está interessado em experimentar, o importante é escolher um bom produto e seguir rigorosamente as instruções de uso. Abaixo, você pode tirar suas dúvidas sobre todo o processo:
Como é a limpeza a seco?
Ao ser aplicado, o produto específico envolve as partículas de sujeira e, como tem a cera em sua composição, gera um lubrificante que evita o atrito do pano e da lataria, proporcionando mais brilho e proteção.
Como fazer a limpeza?
O processo é simples, mas merece uma atenção especial.Antes de começar, leia com atenção todas as instruções que constam no produto para evitar arranhões e manchas. A flanela de fibra é sempre a melhor opção, pois as de algodão podem arranhar o veículo. Estacione o carro na sombra e faça a limpeza por partes, começando pelo capô e seguindo para as portas, até chegar ao porta-malas.
E o resultado, vale a pena?
O processo é mais trabalhoso, porém, o resultado é satisfatório, principalmente na economia de água. Se uma lavagem normal com mangueira gasta até 500 litros, na lavagem a seco você gasta, no máximo, 4 litros. Faça sua parte!
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.