Alguns itens que podem ficar danificados se o automóvel ficar muito tempo parado.
O que pode parecer inofensivo, o fato de o veículo ficar parado, pode trazer vários problemas futuros. Quando o veículo fica muito tempo sem uso, ele pode vir a desenvolver problemas técnicos!
Quais são e como evitar esses problemas?
– Bateria
A maioria dos automóveis quando ficam muito tempo desligados apresentam problemas na bateria!
O ideal é ligar o carro semanalmente, pelo menos dez minutos, deixar em marcha lenta. Assim vai manter a batera carregada.
– Pneus
Com os pneus não é diferente, quando ficam muito tempo sem uso, eles podem perder a pressão e com isso acabam ficando “quadrados”.
Para evitar esse problema, é recomendável que calibre os pneus com duas a três libras a mais do que o recomendado. Além disso, dentro da própria garagem, faça um vai e vem de pelo menos 15cm com o carro.
– Ar-Condicionado
Essa é outra funcionalidade que sofre bastante problema quando o veículo fica muito tempo parado, o sistema precisa ser ligado com frequência para não ter defeito a longo prazo.
– Combustível
Imagina ficar com o combustível parado em um tanque? A chance que ele apodreça é muito grande.
Por isso, o ideal é abastecer com combustíveis de alta octanagem pois eles tendem a ter uma validade maior.
– Quilometragem
Com a diminuição do deslocamento causado pela pandemia, a tendencia é diminuir a quilometragem rodada no ano.
Se pararmos para pensar, hoje, usamos o veículo para se locomover caso seja necessário, para irmos ao mercado, médicos, etc.
A pouca rodagem, no entanto, não prejudica o funcionamento do veículo, mas é necessário tomar alguns cuidados especiais para que tudo continue funcionando perfeitamente. Por exemplo, a manutenção que era feita por quilometragem vai passar a ser por tempo, ou seja, os itens com “prazo de validade” podem ser trocados com mais frequência.
Além desses itens que falamos acima, o ideal é que o carro seja ligado ao menos uma vez na semana para fazer o óleo circular, carregar a bateria e ligar o sistema de arrefecimento.
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.