Modelo está com a produção paralisada e abrindo margem para seus rivais.
Não podemos negar que a crise dos semicontudores está afetando diversas montadoras de carros no Brasil, mas sem dúvida alguma, a General Motors é a que está sendo mais afetada.
O Onix teve sua produção paralisada desde abril desse ano por falta dos microchips! E esse fator já foi o suficiente para tirar o modelo do ranking de vendas, pela primeira vez desde o seu lançamento. Fora desse cenário, a montadora norte-americada é líder absoluta no mercado brasileiro.
No último mês, para se ter uma noção, a montadora ficou abaixo das suas principais concorrentes: Fiat, VolksWagen, Hyndai, Jeep, Toyota e Renault. Como a empresa se viu obrigada a parar a sua produção, ela tem um representativo de 6% de queda nas vendas dos automóveis.
Os números apontam que o antigo líder invicto, Onix, foi o 17º veículo mais vendido em junho, com 2.532 unidades emplacadas e o seu “irmão” Oxis Plus despencou para a 30ª posição.
Quando a produção irá retornar?
A previsão para a volta da produção do Onix hatch e Sedã é para agosto, em um único turno!
Já as concessionarias estimam até 2 meses em atraso, hoje, as revendas informam que não tem unidade do Onix 0km a pronta entrega, sendo assim, a estimativa para o início das vendas é para agosto e setembro.
Caso o pior aconteça, a falta de semicondutores deverá durar até 2022!
E esse cenário ainda é pior para os novos modelos e Onix Plus, pois eles levam praticamente o dobro de microchips por veículo.
Faça sua simulação
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.