Pela primeira vez em anos o Volkswagen Polo 2023 chega com preço competitivo. Mas isso teve um custo, o modelo perdeu potência, equipamentos e até o câmbio automático mais parrudo.
O Volkswagen Polo 2023 andou para trás em alguns aspectos. O modelo da montadora alemã perdeu equipamentos característicos e até a mecânica presente há 5 anos.
Apenas a versão 1.0 MPI 2023 manteve o conjunto de motor e câmbio, com seus três cilindros 1.0 de 84cv e 10,3kgfm e câmbio manual de cinco marchas. Mas também foi a única versão a ficar mais cara, passou de R$78.855 para R$82.990. A versão ganhou faróis e luzes diurnas de led, e perdeu os vidros elétricos traseiros.
Já suas versões Comfortline e Highline do Polo 2023, tiveram cortes nos equipamentos e estão mais baratas. Os preços da linha 2023 variam entre R$82.990 e R$109.990.
O Volkswagen Polo 2023 foi reposicionado para uma faixa de preço mais baixa, e seus principais concorrentes passam a ser o Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Motor mais fraco?
A montadora restringiu o motor 200TSI, o 1.0 turbo com injeção direta de 128cv e 20,4kgfm, aos SUVs. O Polo 2023 passa a usar uma versão atualizada do antigo motor do Up!, o 170TSI. Agora com 116cv, mas os mesmos 16,8kgfm do Up!. O modelo passa a identificar o motor turbo apenas com um “TSI” em sua traseira, em vez da insígnia 170TSI.
Com 12cv e 3,6kgfm a menos, o Volkswagen Polo 2023 passa a ter os mesmos números do Chevrolet Onix Turbo. E a mesma potência que o motor 1.6 16V, hoje encontrado na Saveiro.
Novos câmbios
Mesmo sem ter ganho mais torque que o Up! TSI, a Volkswagen pôde trocar o câmbio automático. Abandonando o câmbio AQ250 e passando a usar o AQ160, justamente o modelo utilizado no Polo 1.6 AT.
Novidades do Volkswagen Polo 2023
Uma das novidades é o seu motor turbo, câmbio manual de cinco marchas, e mais equipamentos que o Polo MPI. Esta opção mecânica já existe no Onix desde o seu lançamento, em 2019.
Freio a tambor nas rodas traseiras
O Volkswagen Polo 2023 aproveitou os freios traseiros a tambor dos antigos modelos MSI. As versões 1.0 turbo perdem os freios a disco nas rodas traseiras, diminuindo seu custo na produção. Apenas o modelo GTS continuará com o sistema de freios a disco.
Bancos dianteiros inteiriços
O Polo 2023 passa a ter bancos dianteiros inteiriços. Ou seja, o encosto de cabeça não tem ajuste, permanece fixado ao encosto do banco. A montadora diz ter se inspirado nos modelos do Polo GTS, que, além de ter o encosto de cabeça fixo, possui abas laterais maiores e outra estrutura.
Highline continua sendo a versão topo de linha?
A versão topo de linha, foi a que teve a maior redução no seu preço final. O modelo perdeu equipamentos como indicador de fadiga, suas rodas aro 17″, saídas de ar-condicionado no porta-luvas e retrovisores com tilt-down, A versão Highline continua com quatro airbags, e sem assistente de frenagem automática.
Preços Volkswagen Polo 2023
Polo MSI – R$ 82.990
Polo TSI –R$ 92.990
Polo Comfortline – R$ 102.990
Polo Highline – R$ 109.990
A Disal vai te ajudar na conquista do seu!
Com mais de três décadas de atuação, a Disal Consórcio já vendeu mais de 1 milhão de cotas e está presente em todo o Brasil, por meio de uma Rede Autorizada formada por mais de 450 pontos de vendas.
Na Disal você adquire sua cota de consórcio para conquistar seu Volkswagen Polo com praticidade e segurança. Você fica mais próximo da sua conquista.
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui.
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.
Você escolhe o valor da carta de crédito para a compra do seu Volkswagen Polo.
Não perca mais tempo e comece a planejar sua conquista!