Realizar a troca de óleo é fundamental para um melhor funcionamento e durabilidade do motor que merece uma atenção especial.
Quando o assunto é combustível, não costumamos dar mole na qualidade, e com a troca de óleo não pode ser diferente. Muitas vezes, nossa atenção é bem menor e acabamos nos esquecendo de trocar o óleo no tempo correto. Verificar seu nível e realizar a troca de óleo nos prazos indicados, é fundamental para um bom funcionamento e maior durabilidade do seu motor.
Troca de óleo
Pode parecer exagero, mas dizer que, o óleo do motor é mais importante que o combustível, mas não é. Afinal, sem combustível, seu carro não anda, mas basta abastecer para voltar a rodar. Sem óleo, a consequência será um motor fundido.
O que acontece se não realizar a troca de óleo
Cabe ao óleo lubrificar a complexa engenharia de peças de um motor que entram em contato umas com as outras, para que não sofram desgastes prematuros. O óleo também tem a função de levar resíduos para o filtro, limpando o motor. Além dessas duas funções, o óleo também tem o papel fazer toda a refrigeração do sistema.
Como anda o óleo do seu carro?
Se você não sabe a resposta para essa pergunta, é hora de agendar uma revisão na concessionária. Andar mais de 15 mil quilômetros ou mais de seis meses sem fazer a troca de óleo pode até fundir o motor! Isso porque o óleo é o lubrificante que ajuda o carro a ter um melhor desempenho.
Quando o prazo de troca não é cumprido, ele oxida e começa a engrossar, causando o desgaste interno de anéis, pistões, e por aí vai. O carro também já não corresponde como antes e pode parar.
Para não ter essa surpresa desagradável enquanto está no trânsito, tire suas dúvidas sobre a troca de óleo e não deixe de conferir o seu carro:
Onde posso trocar o óleo do meu carro?
Procure sempre realizar a troca de óleo na concessionária, já que para cada modelo de carro, recomenda-se um tipo. O procedimento é rápido, e ocupa em média 15 minutos. O preço varia de acordo com o veículo e o óleo utilizado.
Devo trocar o filtro também?
Sim, já que fazendo essa troca você protege o motor de impurezas, deixando-o com melhor desempenho.
Quando devo fazer outra troca?
Quando o prazo indicado pelo fabricante do óleo estiver terminando, procure observar o desempenho do seu veículo. Se sentir alguma diferença, fale com seu mecânico de confiança, em sua concessionária, e verifique se já é necessário realizar a troca.
Quer trocar de veículo? A Disal te ajuda!
Para quem não tem dinheiro para pagar à vista, a melhor opção é o consórcio. Forma flexível de aquisição, onde você pode escolher um plano que se adapte ao seu bolso, tornando os pagamentos mais suaves e as condições de planejamento financeiro melhores.
Além disso, como não há cobrança de juros, proporciona mais economia. O que existe são taxas de administração, mais acessível em comparação com outras formas de crédito. Outra vantagem é que esse tipo de compra não exige entrada.
Depois de escolher o plano que melhor se adapta à sua situação financeira, você começa a pagar as parcelas mensais para formar um fundo comum. Essa contemplação pode acontecer de duas maneiras: sorteio ou lance.
Para adquirir sua cota de consórcio Disal, basta fazer a sua simulação clicando aqui!
Após isso, um dos nossos representantes irá entrar em contato com você para poder dar sequência no seu atendimento.